O mega sucesso ‘’Frozen’’ está de volta!
A trama segue novamente as irmãs Anna e Elsa, ao lado de Kristoff, Sven e Olaf. De novo a direção é compartilhada por Chris Buck e Jennifer Lee, mas ela assina sozinha o roteiro, adaptado de uma história clássica de Hans Christian Andersen,’’ A Rainha da Neve’’.
Bem mais adulto que o primeiro filme, agora a trama muda de ambiente, e por um momento as irmãs arriscam a perder-se novamente, o maior desespero de Anna.
Logo no início, Anna e Elsa, crianças, ouvem do pai a história da floresta encantada e de uma rixa de mais de 30 anos atingiu o reino de Arendelle, onde elas vivem. Um misterioso chamado deixa Elsa nervosa, e ela resolve usar seus poderes para entender o que está acontecendo.
O grupo sai em busca do chamado e entra na floresta, que é cercada por uma névoa mágica. As melhores cenas acontecem ali – inclusive uma incluindo Olaf e uma ‘’resenha’’ do primeiro filme. As músicas, no entanto, não empolgam, o que nos faz sentir falta da chiclete ‘’Let it go’’, que inclusive levou o Oscar.
Olaf, o boneco de neve, ficou mais reflexivo e indagador de si mesmo, o que talvez o torne mais atraente para o público adulto – e Fábio Porchat continua imbatível como dublador do personagem.
Unindo bons efeitos especiais, magia e emoção,‘’Frozen 2’’ é o filme do momento e você não deve perder.
Cotação: Bom