Faz algumas semanas que Robert Pattinson foi escalado para viver Batman nas telinhas dos cinemas. Entretanto, para o ator, não foi muito tranquilo! Isso porque o vazamento da notícia o deixou desesperado, pensando que isso poderia atrapalhar seus planos. Em entrevista para a Variety, ele contou tudo sobre esse momento.
“Quando [a notícia] vazou, eu fiquei furioso para cara***. Todo mundo estava muito triste. Todos do meu time entraram em pânico. Eu meio que pensei que tinha dado tudo errado”, explicou.
O ator contou que esse é o primeiro papel grande que decide aceitar depois do final da saga ”Crepúsculo”. O britânico entendeu que era importante passar um tempo fora dos holofotes, por isso esperou alguns anos. Além disso, Robert também acredita que se sentiria bem nervoso ao pegar um papel importante tão pouco tempo depois.
O ator foi bem franco: “É a coisa mais louca que eu já fiz em termos de filmes. Eu coloquei. Lembro de dizer para Matt: ‘Isso realmente parece um pouco transformador’. Ele me disse: ‘Espero que seja! Você está literalmente na roupa do Batman‘”, relembra.
Apesar de se sentir “poderoso imediatamente”, revelou: “É algo incrivelmente difícil de colocar, então o ritual de vestir [a roupa] é bastante humilhante. Você tem cinco pessoas tentando te colocar dentro daquilo. Quando você consegue, fica pensando: ‘Me sinto forte e durão, mesmo que eu tenha precisado de alguém para apertar minhas nádegas para caberem dentro da calça’”.
Ele também revelou que as críticas ao papel foram até mais brandas em relação ao que ele esperava: “Sendo bem sincero, achei menos malicioso do que eu estava esperando. É muito mais divertido quando você é o azarão, não há expectativa em cima de você”.