Felicity Jones critica “perspectiva masculina” de Hollywood

A atriz Felicity Jones expôs seus incômodos com o machismo da indústria cinematográfica hollywoodiana. A celebridade inglesa de 37 anos tratou do tema em entrevista publicada no site STV. Estrela de ‘Rogue One: Uma História Star Wars’ (2016), Jones tem no currículo uma indicação ao Oscar de melhor atriz em 2015 por seu trabalho no drama ‘A Teoria de Tudo’ (2014).

“É apenas extraordinário quando você observa a história do cinema como ela é dominada pela perspectiva masculina”, disse a atriz.

“Mesmo a ideia, totalmente estúpida, do diretor e do culto ao gênio. São conceitos que sempre foram associados a homens. Mas a história mostra que a maior parte das coisas não é alcançada por apenas um indivíduo. Isso é uma grande besteira. Sempre há um grupo de pessoas ou duas pessoas. Mesmo o Hitchcock teve o apoio de sua maravilhosa esposa, por isso ele era tão brilhante. Eram os dois, mas deram um jeito de tirá-la da história”.

Felicity Jones em Rogue One (Foto: Divulgação)

“Então estarmos abertos à perspectiva feminina é algo maravilhoso. Quando o meu marido sugere de vermos alguma coisa eu digo, ‘bem, caso não tenha mulheres suficientes ou não tenha nenhuma mulher provavelmente não estarei interessada”.

Ela encerrou sobre o tema afirmando: “Lembro de uns anos atrás que você só tinha a opção de diretores homens, havia apenas uns cinco diretores capazes de contar histórias de mulheres, as opções eram restritas. Então chegamos nos últimos anos, recentemente as oportunidades se abriram dramaticamente”.

Leia Mais
Timothée Chalamet compara modo de atuar ao de Austin Butler: ‘Não faz meu estilo’