Episódio VII de ‘Star wars’ vai recriar o deserto de Tatooine

694px-Star_Wars_Logo.svg

 

J.J. Abrams vai trazer de volta às telas o mítico cenário do deserto de Tatooine. O diretor do episódio VII de “Star wars” vai recriar o planeta de trilogia original em sua nova versão, que já está sendo rodada.
De acordo com fontes do “Hollywood Reporter” ligadas à produção, as cenas serão gravadas no que foi descrito como um “ambiente tipo o do Marrocos”. Originalmente, Tatooine, terra natal de Luke e Anakin Skywalker, foi filmado no Sul da Tunísia, com o famoso hotel Sidi Driss, em Matmata, servindo como a casa da família Skywalker.

Os estúdios Disney, que anunciaram uma nova trilogia da história criada por George Lucas após comprar todos os direitos sobre as obras, em 2012, por US$ 4,05 bilhões, não confirmaram os rumores.
Se confirmado, o movimento marca mais um esforço de Abrams em pegar emprestado elementos importantes da trilogia original para caracterizar seu filme. O criador de “Lost” já sinalizou que vai evitar cenários gerados por computação, como os usados (e criticados) na segunda trilogia, dando preferência a locações reais.
Há fortes indícios de que o episódio VII vai se concentrar no trio-chave composto com Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo, interpretados por Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford no original. Chewbacca já está confirmado na nova versão, novamente interpretado por Peter Mayhew, o gigante da primeira trilogia. O filme também contará com o robô R2D2.

No campo das especulações de elenco, o mais recente nome cotado foi de Maisie Richardson-Sellers, uma atriz jovem e desconhecida, que interpretaria uma descendente mestiça de Obi Wan Kenobi. “Star Wars: Episódio VII” está previsto para estrear no fim de 2015.

Leia Mais
Timothée Chalamet compara modo de atuar ao de Austin Butler: ‘Não faz meu estilo’