Apesar do grande sucesso de Harry Potter, os atores ainda muito jovens já se sentiram inseguros diversas vezes por estarem fazendo parte de algo tão grandioso. Durante a reunião de 20 anos do elenco, que aconteceu em Harry Potter 20º Aniversário: Retorno a Hogwarts, a atriz Emma Watson, a eterna Hermione, confessou já ter pensado em deixar a franquia.
Quem inicialmente falou sobre o interesse de desistência de Emma na verdade não foi a atriz, mas sim David Yates – o diretor dos filmes a partir de A Ordem da Fênix – que relembrou o desejo dela em deixar a franquia de filmes durante sua transição da infância para adolescência.
Emma reconhece que isso é verdade, afirmando que sua vontade surgiu principalmente por se sentir sozinha. Ela também admite que estava com medo da proporção que os filmes vinham tomando:
“Acho que estava com medo”, disse (via DigitalSpy). “Eu não sei se você já sentiu que chegou a um ponto crítico quando você estava tipo… ‘Isso é meio que para sempre agora’.”
A atriz continuou:
“A coisa da fama finalmente atingiu seu alvo – em grande estilo. Ninguém teve que me convencer a ir até o fim. Os fãs genuinamente queriam que eu tivesse sucesso e todos eles genuinamente apoiam uns aos outros. Isso é ótimo?”
É totalmente compreensível, principalmente levando em conta a idade dos atores, que viveram o mesmo personagem durante toda sua infância e adolescência, de A Pedra Filosofal até As Relíquias da Morte: Parte 2. Eles literalmente cresceram diante das câmeras e a insegurança por ter sua vida mudada pela fama de um personagem é completamente aceitável, mas ainda bem que Emma não abandonou seu papel como Hermione Granger, não é?
Ainda no especial de 20 anos, Rupert Grint, o Rony, revelou que não era só Watson que estava insegura naquela época e que pensava de forma bem semelhante:
“Eu também tinha sentimentos parecidos com Emma, meio que pensando em como seria a vida se eu encerrasse o dia,” conta. “Mas nunca falamos sobre isso, acho que estávamos passando por isso no nosso próprio ritmo e estávamos meio que no momento. Simplesmente não nos ocorreu que provavelmente todos nós estávamos tendo sentimentos semelhantes.”