A atriz Emma Roberts fez duras críticas ao uso do termo nepo baby. A atriz, que é considerada uma nepo baby (bebê do nepotismo) por ser sobrinha de Julia Roberts (“Uma Linda Mulher”) e filha de Eric Roberts (“Rei dos Ciganos”), afirmou que as mulheres sofrem mais.
Durante participação no podcast Table for Two with Bruce Bozzi, a artista de 33 anos falou sobre a discussão dos nepo babies em Hollywood, que ganhou muita notoriedade pública ao longo dos últimos anos.
“Eu sempre digo ‘por que ninguém chama George Clooney de bepo baby? Sua tia Rosemary Clooney era um ícone’“, disse a atriz. “Eu sinto que jovens mulheres sofrem mais com essa coisa de nepobaby. Tipo, eu realmente não vejo as pessoas dizerem isso para filhos de atores famosos, e não é como se eles devessem ser atacados com isso“, completou.
“Todos amam a história do sucesso da noite para o dia. E se você não for o tipo de garota que saiu do meio do nada e alcançou a fama em Hollywood, há um certo olhar que você recebe que é tipo ‘bem, seu pai fez isso, né?’. Há os dois lados da moeda. As pessoas gostam de dizer que você conseguiu um trabalho por causa da sua família. Mas há o outro lado: você precisa se provar mais“, continuou.
Atualmente, a atriz se prepara para o lançamento da comédia Uma Astronauta Quase Perfeita. No filme, Roberts vive Tiffany “Rex” Simpson, uma jovem que sempre sonhou em ir para o espaço e, com uma inscrição “adulterada”, entra no ultracompetitivo programa de treinamento de astronautas da NASA. Agora, a garota da Flórida precisará passar pelo treinamento e viajar pelo cosmos antes que descubram seu disfarce.