O ator Emile Hirsch (“Na Natureza Selvagem”), iniciou voluntariamente um tratamento num centro de reabilitação para alcoolismo, após ser indiciado por agressão contra uma executiva da Paramount Pìctures no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro, informou seu advogado, por meio de um comunicado.
A iniciativa é uma reação ao indiciamento, ocorrido na quinta (12/1), que formalizou a acusação de agressão. Segundo o advogado Robert Offer, o ator bebeu muito e não se recorda do incidente, que aconteceu em 25 de janeiro. Diante da situação, ele teria decidido se internar. “Emile leva essas denúncias muito seriamente, e está devastado que isso tudo tenha acontecido”, disse Offer no comunicado.
O ator de 29 anos foi acusado por agressão grave após ter alegadamente tentado sufocar Daniele Bernfeld, vice-presidente de entretenimento digital da Paramount Pictures, dentro da boate Tao, em Park City, durante o Festival de Sundance. De acordo com os documentos judiciais protocolados na quinta, Bernfeld disse à polícia que Hirsch a arrastou por cima da mesa, montou sobre ela quando já estava no chão e colocou as mãos ao redor de seu pescoço.
Hirsch deve comparecer ao tribunal em 16 de março e pode pegar até cinco anos de prisão, caso seja condenado. Ele também foi acusado de intoxicação, disse Ryan Stack, promotor da procuradoria do condado de Summit.
O próximo filme de Emile Hirsch seria a cinebiografia de John Belushi, astro das comédias “O Clube dos Cafajestes” (1978) e “Irmãos Cara-de-Pau” (The Blues Brothers, 1980), que morreu de overdose aos 33 anos de idade.