O filme teen segue Pilialoha “Pili” Kawena (Kea Peahu), uma menina que tem 12 anos e pratica geocaching pelas ruas de Nova York. Irônica, esperta e decidida, ela se decepciona quando precisa viajar com a mãe e o irmão mais velho para cuidar do avô no sossego rural de O‘ahu, no Havaí.
Apesar do ceticismo inicial com o lugar, que ela não conhecia, Pili começa a explorar e encontra no estúdio do avô um enigmático diário pirata com pistas de um tesouro escondido nas cavernas e montanhas da ilha. Após convencer o irmão mais velho, Ioane (o ator e cantor Alex Aiono), e seu novo amigo Casper (Owen Vaccaro) a buscarem o tesouro, ela usa suas habilidades para desvendar pistas e os lidera o grupo em uma aventura inesquecível.
Com um estilo ”Os Goonies”, o filme encanta por mostrar as maravilhas naturais do Havaí numa trama que fala sobre amizade, lealdade e o verdadeiro valor da família.
O elenco principal está muito bem, com destaque para a dupla Ioane e Pili, que criaram grande sintonia e realmente parecem irmãos. São dois nomes para serem acompanhados, principalmente numa indústria que cresce em demandas étnicas e raciais.
O filme diverte e é ideal para toda a família.
Cotação: Bom