O ator Harrison Ford foi confirmado na continuação de “Blade Runner – O Caçador de Androides” (1982), que será produzida pelo diretor do filme original, Riddley Scott (“Êxodo – Deus e Reis”). Aos 72 anos de idade, ele vai voltar a interpretar o personagem que viveu 33 anos atrás: o detetive Rick Deckard. A informação é da produtora Alcon.
Em comunicado, a Alcon também informou que está em negociação com o cineasta canadense Denis Villeneuve (“Os Suspeitos”) para assumir a direção do longa.
A trama escrita por Hampton Fancher, co-roteirista do filme original, e Michael Green (“Lanterna Verde”) vai se passar várias décadas depois dos acontecimentos do primeiro longa, que retratava uma Los Angeles distópica no ano de 2019. Antes mesmo de ser confirmado na produção, Harrison Ford teria dito que o roteiro era “a melhor coisa que ele já tinha lido”, segundo contou Scott em dezembro.
O diretor também adiantou que nova trama seria centrada na busca por Rick Deckard, que termina o filme original fugindo com a replicante Rachael (Sean Young).
Primeira adaptação cinematográfica de uma obra do escritor de sci-fi Philip K. Dick (“Minority Report”), “Blade Runner” acompanhava uma rebelião de bio-androides chamados “replicantes”, utilizados em trabalhos perigosos. Querendo viver mais e fazer o que desejam, eles se tornam procurados pela lei. O detetive Deckard é um dos responsáveis por caçar os androides fugitivos que se escondem pela cidade.
As filmagens da continuação devem começar apenas em 2016.
via: Pipoca Moderna