Um dos desenhos animados de maior sucesso nos últimos anos, ”Dora, a Aventureira” ganha versão teen para conquistar um público mais velho.
A trama segue Dora (Isabela Moner), um menina sagaz, habituada ao estilo de vida da selva peruana. De repente, seus pais Elena (Eva Longoria) e Cole (Michael Peña) a enviam para a cidade grande, para ficar na casa de seu primo Diego, enquanto partem para uma expedição em busca da cidade perdida de Parapata.
A garota chega na cidade e começa a ter dificuldades em fazer amigos e se adaptar ao local. Seu primo Diego tem vergonha do jeito ”caipira” da menina, o que gera grandes problemas entre dos dois.
Quando os pais de Dora desaparecem durante a expedição, Dora, Diego e mais dois amigos se reúnem para buscar o casal, mas acabam sequestrados e são enviados para o Peru, onde um grupo de mercenários deseja que os jovens os levem até Parapata para que possam roubar itens arqueológicos de ouro e pedras preciosas.
O filme é interessante, leve e Isabela está ótima como a protagonista Dora, fofa e animada, assim como o desenho. A trama tem aventura na medida certa e a presença de seu melhor amigo, o macaco Botas, feita por animação, é muito bem bolada.
”Dora e a cidade perdida” é o filme ideal para ser assistido por pais e filhos.
Cotação: Bom