O afamado documentário Kurt Cobain: Montage of Heck ganhará exibição cinematográfica no Brasil. Segundo apurou a Rolling Stone Brasil, o filme estará nos cinemas por tempo limitado a partir de 12 de maio.
Além de exibições em São Paulo, o longa-metragem terá também sessões em outras sete cidades brasileiras através da rede Cinemark. São elas: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Recife.
A programação, definida entre os dias 18 e 22 de junho, acontecerá da seguinte maneira: sessão diária nas salas de Porto Alegre (Barra Sul), Curitiba (Barigui), Belo Horizonte (BH Shopping), Brasília (Pier 21), Salvador (Cinemark Salvador) e Recife (Riomar) e duas sessões por dia nas salas de São Paulo (Cinemark Eldorado e Metrô Santa Cruz) e Rio de Janeiro (Botafogo e Downtown).
Os horários ainda não foram divulgados mas, assim que eles forem definidos, os ingressos poderão ser comprados no site do Cinemark e também na página oficial de Kurt Cobain: Montage of Heck.
O documentário é do canal de TV norte-americano HBO, onde será exibido no país no dia 4 de maio. A HBO brasileira ainda não sabe se o filme chegará às TVs por assinatura.
SOBRE O LONGA
Por ser o primeiro documentário totalmente autorizado – isto é, feito em colaboração com a família Cobain –, Kurt Cobain: Montage of Heck contará com uma grande quantidade de materiais inéditos.
Além de arquivos, vídeos caseiros, gravações, desenhos, fotografias e diários nunca revelados, o diretor Brett Morgen teve acesso a demos e faixas inéditas de Kurt Cobain. O documentário ainda conta, como não poderia deixar de ser, com diversas canções do Nirvana.