Diretor de ‘Duna’ revela por que ‘proibiu’ celulares nos sets de seus filmes

Denis Villeneuve, cineasta por trás de ‘Duna’ (2021), ‘Blade Runner 2049’ (2017) e outros sucessos, tomou uma medida ousada e proibiu celulares nos sets de filmagem em que ele estiver trabalhando. A decisão, segundo o diretor, visa ajudar na concentração dos atores e de outros integrantes da equipe.

“Cinema é um ato de presença. Quando um pintor está pintando, ele precisa estar completamente focado nas cores que está colocando no quadro”, o canadense de 57 anos argumentou em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

Denis Villeneuve dirigindo o ator Timothée Chalamet no set de 'Duna: Parte 2' — Foto: Divulgação
Denis Villeneuve dirigindo o ator Timothée Chalamet no set de ‘Duna: Parte 2’ — Foto: Divulgação

É a mesma coisa com um dançarino quando ele faz um movimento. Para um diretor, você precisa fazer isso com a equipe. Todos precisam focar e estar completamente no presente, ouvindo uns aos outros, vivendo um relacionamento”, continuou.

Foi pensando nisso que Villeneuve, três vezes indicado ao Oscar, optou por barrar os dispositivos: “Celulares estão banidos dos meus sets, desde o primeiro dia. É proibido. Quando eu digo ‘corta’, não quero que as pessoas chequem a conta do Facebook imediatamente”.

Leia Mais
25 (+1) filmes para ficar de olho em 2025