Dia da Mulher: 17 séries com personagens femininas fortes

Além de fornecerem entretenimento e diversão, as séries podem ser bons exemplos a serem seguidos. Cada vez mais, as personagens femininas têm se destacado na TV, seja como protagonistas ou coadjuvantes que roubam a cena, seja como partes da equipe que atua atrás das telas.
Felizmente, a força das mulheres está cada vez mais bem representada nos programas!

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, listamos 17 séries com personagens femininas fortes e que amamos.

GREY’S ANATOMY

(Fonte: ABC/Reprodução)

Fortes, dedicadas, comprometidas, focadas, sempre com muita autoconfiança: podemos definir assim várias das personagens de Grey’s Anatomy, que estão sempre lutando por seus objetivos — e muitas vezes conseguindo.

GAME OF THRONES

(Fonte: HBO/Reprodução)

As mulheres tiveram muita força desde o início de Game of Thrones — às vezes faltava-lhes o poder, mas nunca a força. Iniciando com Catelyn Stark e terminando com três rainhas (Daenerys, Cersei e Sansa) lutando pelo poder, a presença feminina foi muito relevante na trama.

HOW TO GET AWAY WITH MURDER

(Fonte: ABC/Reprodução)

Viola Davis por si só já é um verdadeiro símbolo do poder feminino, e isso se completa com a sua personagem Annalise, uma professora de Direito sempre muito firme, poderosa, sexy e decidida.

ORANGE IS THE NEW BLACK

(Fonte: Netflix/Reprodução)

A série conta a história de várias mulheres em uma prisão nos Estados Unidos. São diversas personalidades femininas, o que mostra que nem toda mulher é igual.

THE HANDMAID’S TALE

(Fonte: Hulu/Reprodução)

Mesmo com o poder autoritário dos homens, June mostra força e se opõe ao que lhe é imposto. Ela lidera uma verdadeira revolução para tentar acabar com a ditadura que tomou o poder nos Estados Unidos.

SEX EDUCATION

(Fonte: Netflix/Reprodução)

A 2ª temporada de Sex Education foi um verdadeiro exemplo de sororidade. São várias as personagens femininas importantes na série, que dá uma verdadeira aula sobre a força da mulher.

THE CROWN

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Mesmo sendo rainha, a vida de Elizabeth nunca foi fácil. A série mostra as difíceis decisões que a personagem precisa tomar para liderar um país rumo ao progresso.

WESTWORLD

(Fonte: HBO/Reprodução)

A jornada de Maeve e Dolores ilustra bem a história de muitas mulheres, antes vistas apenas como objetos que serviam aos homens, mas que hoje são independentes, fortes e líderes.

BIG LITTLE LIES

(Fonte: HBO/Reprodução)

A série é recheada de personagens femininas fortes. A proximidade da história vivida por elas com a realidade faz muitas mulheres se identificarem. As atrizes também dão um verdadeiro show de atuação.

SCANDAL

(Fonte: ABC/Reprodução)

Olivia é um ótimo exemplo de liderança feminina, sempre tendo que lidar com diversos problemas no comando de uma equipe de relações públicas.

AS TELEFONISTAS

(Fonte: Netflix/Reprodução)

A série se passa na década de 1920, uma época em que as mulheres tinham uma relevância social muito menor do que hoje; mesmo assim, as quatro protagonistas sempre ultrapassam os problemas com muita força.

LA CASA DE PAPEL

(Fonte: Netflix/Reprodução)

“Empieza el matriarcado”. A icônica cena de Nairobi serve como exemplo do poder feminino na série. Tokyo, Raquel e a inspetora Alicia Sierra completam o time.

HOUSE OF CARDS

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Por mais que a série tenha contado a história da ascensão de Frank Underwood à presidência, sua esposa Claire sempre se mostrou uma verdadeira força, tanto política quanto afetiva. Ela acaba assumindo o posto como presidente dos Estados Unidos.

THE WALKING DEAD

(Fonte: AMC/Reprodução)

Michonne, Carol, Maggie e agora a líder dos sussurradores, Alpha, mostram que mesmo após um apocalipse a força das mulheres continuará presente.

OUTLANDER

(Fonte: Starz/Reprodução)

A viajante do tempo Claire, apesar dos percalços enfrentados, sempre conseguiu mostrar sua importância e força. Além de ser médica, ela lidera a família Fraser através da história.

ANNE WITH AN E

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Apesar de jovem, Anne consegue impactar muita gente. Anne with an E traz para o debate diversos assuntos importantes, como feminismo, bullying e preconceito.

THE MARVELOUS MRS. MAISEL

(Fonte: Amazon Studios/Reprodução)

Uma série especial para o Dia da Mulher! O show conta a história de Miriam “Midge” Maisel, uma mulher que tinha uma família tradicional, mas que muda de vida ao descobrir seu talento para a comédia stand-up. Ela enfrenta muito preconceito durante sua jornada, porém sempre demonstra força e humor.

Menções honrosas também devem ser feitas para as séries Gilmore GirlsOrphan BlackUnbreakable Kimmy SchmidtThe Good Wife2 Broke GirlsVeepStranger ThingsGrace and FrankieGLOW, Dinastia, Alto Mar The Witcher.

Leia Mais
Russell Crowe ‘cortou relações’ com time de ‘Gladiador 2’, incluindo o amigo Denzel Washington, diz revista