Adaptação da graphic novel de Frank Miller e Tom Wheeler, Cursed: A Lenda do Lago chega à Netflix com um elenco de peso e a expectativa de levar para o streaming uma versão renovada de uma lenda bastante conhecida: a do Rei Arthur. Desta vez, no entanto, o protagonismo não tem nada a ver com o herói, mas sim com Nimue, uma jovem poderosa, conhecida na mitologia tradicional como a Dama do Lago. A série entra no catálogo da Netflix hoje (17).
“Quando conhecemos Nimue, ela é essa garota inquieta e um pouco deslocada. E o motivo disso é que ela tem esses poderes que as pessoas ao redor não entendem”, explicou Katherine, a estrela da série. Depois de perder sua família e ver seu povo sendo caçado, ela acaba com a missão de levar “uma certa espada” a um homem chamado Merlim.
Em entrevista, a atriz falou também sobre o prazer de retornar à Netflix, especialmente depois do grande reconhecimento conquistado com sua estreia em 13 Reasons Why, produção da plataforma lançada em 2017. “Eu gosto de ir para onde os bons projetos estão, independente de quem esteja os produzindo […] O que acontece é que foi uma feliz coincidência voltar a trabalhar com uma equipe já familiar, mas também é uma experiência nova e completamente diferente”, contou.