Cheia de vida, a série segue sua heroína, Dory (Alia Shawkat, ótima), enquanto ela resolve investigar o caso de uma jovem desaparecida. Tudo começa com Dory vagando sem rumo pela cidade em seus quase trinta anos de vida, e entra em choque quando vê um pôster de pessoa desaparecida com a foto de sua ex-colega de faculdade, Chantal Witherbottom. Ela não tinha muito contato com Chantal, mas elas se conheciam, certo? Ela deveria se importar?
Os episódios iniciais seguem a rotina da jovem e esboçam a existência frágil de Dory, seus medos e dramas. Novos contratempos – que incluem uma fuga fracassada de um emprego na casa de uma mulher rica ociosa (Christine Taylor) e um encontro em uma festa com um ex-namorado bem sucedido (Brandon Micheal Hall) iniciam a bomba relógio em seu coração. O que ela quer da vida, afinal?
Então Dory, a essa altura já viciada no mistério, vê com seus próprios olhos a fugitiva Chantal em um restaurante de Chinatown, onde Chantal se assusta e sai pela janela do banheiro. Dory a segue e recupera a cópia abandonada de Chantal de “Anna Karenina”, onde ela acha pistas sobre o desaparecimento.
A perseguição começou, e Dory se organiza: ela mantém seu quadro de conspiração – com seus fios vermelhos de pistas, datas, locais e qualquer informação que faça com que ela ache Chantal. Dory pede ajuda ao namorado Drew (John Reynolds) e aos melhores amigos Portia (Meredith Hagner) e Elliott (John Early), e mesmo após a negativa deles, continua investigando esse sumiço sinistro.
Com várias cenas nonsense e tons de humor negro, todos os personagens, no fundo, estão em busca de algo. Drew, o namorado da protagonista, é o personagem mais ”normal” do show: ele quer uma vida tranquila, estabilidade no trabalho e uma namorada que não se meta em roubadas. O quarteto principal é extremamente afinado e suas personalidades opostas são o que dá liga ao show. Portia, a atriz filha de pais de classe média alta e Elliott, que guarda um grande segredo [sem spoilers aqui], são essenciais para trazer Dory para a realidade – embora muitas vezes não consigam.
Com 4 temporadas já disponíveis no canal Warner e em breve no streaming HBO MAX, ”Search Party” é uma série excelente que você provavelmente não está assistindo.
Cotação: Muito bom