Comédia romântica ‘Canções que eu guardei pra você’ estreia no Teatro Clara Nunes, RJ

As baladas de Cássia Eller, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina e muitas tantas potentes vozes da música brasileira inspiraram a criação da comédia romântica musical Canções que eu guardei para você, que tem sua estreia carioca no dia 17 de janeiro de 2025 no Teatro Clara Nunes.

O projeto tem idealização de Felipe Heráclito Marco Griesi,  texto de Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco, direção de Zé Henrique de Paula, direção musical de Fernanda Maia e elenco formado por Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes.

A ideia de montar a peça surgiu de um término de um relacionamento, conta o idealizador Felipe Heráclito. “Eu já estava com vontade de fazer uma peça leve, descomplicada que falasse sobre amor com humor e sensibilidade. Tinha recém terminado um relacionamento e tocou uma música que traduzia exatamente o que eu estava sentindo naquele momento. E, para além de traduzir, parecia que de certa forma ela potencializava o meu sentimento de inconformidade por não existir mais “você e eu”, mesmo ainda existindo amor.

Canções que eu guardei pra você acompanha três casais em uma divertida ciranda de desejos, surpresas, frustrações e algumas descobertas. A trama é costurada por todas essas vozes poderosas da música brasileira, com foco especial em canções dos anos 2000, que ficaram conhecidas na  voz de cantoras lésbicas e bissexuais.

ServiçoCanções que eu guardei para você
Temporada: 17 de janeiro a 24 de fevereiro de 2025
De sexta a segunda-feira, às 20h
Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Andar, Shopping da Gávea
Ingressos: entre R$21,00 e 150,00
Venda online em https://bileto.sympla.com.br/event/101798/d/294786
Bilheteria: e-mail: [email protected]
Classificação: 12 anos
Duração: 120 minutos
Capacidade: 742 lugares
Acessibilidade: 7 (sete) espaços para cadeirantes

Leia Mais
“Detalhes de Nós Dois”, com Helga Nemetik e Pedro Henrique Lopes, reestreia no Teatro Adolpho Bloch