Claudia Abreu dá vida a Virginia Woolf em seu primeiro monólogo

Primeiro monólogo da carreira da atriz, Virginia também marca a estreia de Claudia Abreu na dramaturgia. Com direção de Amir Haddad e codireção de Malu Valle, ela interpreta a escritora Virginia Woolf (1882-1941), que teve a vida marcada por tragédias pessoais.

A estrutura do texto utiliza um traço característico da literatura da autora: a alternância de fluxos de consciência, capaz de dar corpo às vozes, reais ou fictícias, sempre presentes em sua cabeça.

A relação de Cláudia com Virginia Woolf começa em “Orlando”, montagem assinada por Bia Lessa, em 1989. Aos 18 anos, ela travou contato inicial com a escritora de clássicos como “Mrs Dalloway”, “Ao Farol” e “As Ondas”. No entanto, somente em 2016, com a indicação de uma professora de literatura, que a atriz reencontrou e mergulhou de cabeça no universo da
autora. Após ler e reler alguns livros, incluindo as memórias, biografias e diários, a vontade de escrever sobre Virginia falou mais alto. 

“Eu me apaixonei por ela novamente. Fiquei fascinada ao perceber como uma pessoa conseguiu construir esta obra brilhante com tanto desequilíbrio, tragédias pessoais e problemas que teve na vida. Como ela conseguiu reunir os cacos?”, questiona a atriz.

SERVIÇO:

”Virginia”
21 de Outubro a 20 de novembro de 2022 
Sextas e sábados às 20h | domingos às 19h
Local: 
TEATRO XP – Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110B – Gávea – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: 
(21) 3807-1110
Ingressos: 
R$ 80,00 (Inteira), R$ 40,00 (Meia)
(Vendas na Sympla ou na bilheteria do teatro, nos dias de apresentação)
Capacidade: 
366 lugares Classificação Indicativa : 14 anos