Nova York, 1999. Matt Scudder (Liam Neeson) é um policial aposentado que de vez em quando trabalha em casos particulares. Frequentador do AA, Matt um dia é procurado por Peter (Boyd Holbrook), que pede a ele que ajude a desvendar um mistério que aconteceu em sua família: Carrie, sua cunhada, foi sequestrada e morta, e seu irmão quer descobrir quem foram os bandidos que fizeram isso.
Peter leva Matt até a casa de seu irmão Kenny (o lindo Dan Stevens, de ”Downton Abbey”), e o policial aceita trabalhar no caso. Porém, quando a investigação começa, Matt percebe que os bandidos já haviam cometido diversos crimes similares e precisa correr contra o tempo para descobrir quem será a próxima vítima.
No meio do trabalho, ele conhece TJ (Brian ”Astro” Bradley, revelação da trama), um menino esperto que não está preocupado com o ”Bug do Milênio” e que prefere passar horas na biblioteca pública desenhando. TJ fica encantado com o trabalho de Matt, e pede para ser seu parceiro na investigação. Matt não aceita, porém, o teimoso TJ vai ter papel importante na captura dos bandidos.
Unindo elementos de filmes de ação, o thriller policial com tons de suspense é interessante e bem bolado. Liam Neeson, o irlandês de 62 anos famoso por filmes como ”A Lista de Schindler” e ”Busca Implacável”, ainda tem fôlego para correr, atirar e se mostra confortável no papel do policial misterioso e amargurado.
Com roteiro bem amarrado, ”Caçada Mortal” é o filme ideal para pessoas sem frescura e que gostam de filmes com bastante sangue.
Cotação: Muito bom