Intérprete de Anthony em Bridgerton (2019), Jonathan Bailey é muito aberto em relação à própria sexualidade, mas não se sentia à vontade para falar sobre isso no início da carreira como ator. Em entrevista à GQ, ator explicou como foi o processo de contar para os outros que era gay e como escondeu isso por medo de prejudicar a carreira.
Bailey relembrou que um dos amigos recebeu um aviso durante as filmagens de um piloto de uma série: “Há duas coisas que não queremos saber: se você é alcoólatra ou gay.” Após o aviso, ator ficou receoso em falar sobre isso e preferiu manter essa parte pessoal da vida separada do trabalho.
“Basta que uma dessas pessoas nessa posição de poder diga isso, e isso se espalha,” explicou. “Então, sim, é claro que pensei isso. Claro que pensei que para ser feliz eu precisava ser hétero.” No entanto, algum tempo depois, Bailey resolveu se abrir para família e amigos, pois decidiu priorizar os próprios sentimentos à carreira.
“Cheguei a um ponto em que pensei: ‘F*da-se.’ Preferiria segurar a mão do meu namorado em público ou ser capaz de colocar minha própria foto no Tinder e não me preocupar tanto com isso do que conseguir um papel,” afirmou.
Bailey também falou sobre como interpretar Anthony na segunda temporada de Bridgerton o fez “pensar muito sobre amor,” já que o personagem é protagonista dos novos episódios e está em busca de uma esposa. “Você coloca suas experiências [no trabalho]. O que é mais interessante é que não necessariamente precisamos falar sobre o que aconteceu e podemos manter esse senso de privacidade.”