Brad Pitt revelou durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara que recusou um papel em Matrix. Segundo o ator, o personagem não lhe pertencia (via Entertainment Weekly).
“Não me ofereceram o segundo ou o terceiro. Somente o primeiro. […] Realmente acredito que [o papel] nunca foi meu. Não é meu”, afirmou. Embora não tenha entrado em detalhes de qual seria o personagem em questão, no ano passado o produtor Lorenzo di Bonaventura deu a entender que ele seria justamente o Neo.
“A primeira estrela a dizer ‘sim’ foi Brad Pitt, ele estava fazendo Sete Anos no Tibet. Quando terminou, ele disse ‘estou muito exausto para assumir isso’, então ele deixou o projeto”, explicou ao The Wrap. Segundo di Bonaventura, Pitt não foi o único a abandonar o projeto. Leonardo DiCaprio e até Will Smith estiveram envolvidos com Matrix até que Keanu Reeves aceitou o papel.
O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.
Agora, a franquia será continuada em Matrix 4, que tem estreia prevista para 21 de maio de 2021.
via