Assassino por acaso

Você provavelmente viu Glen Powell por aí nos últimos tempos: ele esteve em ”Top Gun: Maverick”, ”Todos menos você” e será o protagonista de ”Twisters”, que estreia em breve. Além disso, o texano faz parte do elenco de ”Assassino por acaso”, comédia de Richard Linklater.

Na trama, que é baseada em fatos reais, ele interpreta Gary Johnson, um pacato professor universitário que faz um ‘serviço extra’ na unidade de polícia de sua cidade fingindo ser um matador de aluguel. Assim, ele ajuda a prender pessoas que queriam se livrar de seus pais, esposos ou até colegas de trabalho.

Para cada missão, ele assume um nome e uma aparência, sendo extremamente eficaz e ganhando elogios de seus colegas. Mas tudo muda para Gary quando ele começa a se envolver com Madison (Adria Arjona), uma cliente que o procura para matar o marido abusivo.

Tentando salvar a pele da mulher, Gary diz a ela que desista do serviço, o que ela faz. Assim, eles começam a se envolver e ele não pode deixar que a polícia descubra que ele protegeu Madison.
O filme é produzido pela Netflix e em alguns momentos perde o ritmo. A relação de Gary com as pessoas que cruzam seu caminho é interessante, pois ele começa a se questionar o que é certo e o que é errado, mas é impossível dar profundidade aos temas por conta da narrativa corrida.

Cotação: Bom