As filmagens de Aquaman e o Reino Perdido foram concluídas e o ator responsável pelo Arraia Negra, Yahya Abdul-Mateen II, foi questionado sobre o personagem na sequência do filme da DC, prevista para dezembro de 2022. Em entrevista ao Comic Book, via Cine Pop, o astro refletiu sobre a oportunidade de explorar mais detalhes da narrativa do vilão.
“Acho que no próximo Aquaman, eu realmente queria colocar mais personalidade nesse personagem, conhecê-lo em alguns momentos mais pessoais. Queria ver [Arraia Negra] lutar com algumas coisas, então ver um pouco mais de sua personalidade, caráter e motivação,” contou o ator.
Ele continuou sobre o personagem ser ainda mais estrategista na sequência: “Ele está de volta para mais lutas, sem dúvida, e em grande forma. Mas, além disso, foi ótimo ver que ele parece estar no comando de algo, um pouco mais do seu estilo de liderança, um pouco mais de sua personalidade e estratégia.”
Como lembra o Cine Pop, anteriormente, à Variety, o ator falou sobre como Arraia Negra está mais complexo na sequência do longa-metragem da DC. “Agora, temos um personagem que é mais maduro, mais perigoso e mais esperto, que tem mais tempo para respirar e agir de maneira mais fria. Também vamos entender alguns de seus valores e motivações. Não veremos só o Arraia Negra, mas David Kane [seu alter ego]. Espero que possamos apresentar uma versão mais completa sobre ele,” afirmou.
Ainda, disse: “No primeiro filme, nós meio que o conhecemos, mas era uma história sobre seus atos como Arraia Negra. No novo, vamos descobrir o que o move e algumas das coisas pelas quais ele luta. É uma experiência um pouco mais madura para mim, e eu estou ansioso para trazer isso para a tela.”