A peça “Vermelho”, novo trabalho de Antônio Fagundes, é a estreia do ator ao lado de seu filho Bruno Fagundes, que interpreta um jovem aspirante a artista. O espetáculo é baseado na vida e obra do pintor americano Mark Rothko.
“Vermelho” flagra um artista consagrado em pleno processo de interação com uma nova geração inquieta, provocadora e talentosa. A montagem é também um panorama da arte moderna da Nova Iorque dos anos 50, quando mestres renomados como Rothko, De Kooning e Pollock conviviam com artistas em ascenção como Andy Warhol e Liechtenstein.
Escrita pelo dramaturgo e roteirista John Logan e traduzida por Rachel Ripani, com figurinos de Fabio Namatame, a peça se passa no período entre 1958 e 1959, quando o pintor russo naturalizado norte-americano trabalhava em uma série de murais encomendados a ele por uma quantia recorde à época. O espetáculo é premiado na Broadway, vencedor de seis Tonys em 2010, incluindo Melhor Peça, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante. A direção é de Jorge Takla.
SERVIÇO:
”VERMELHO”: de 10/05 a 16/06
Quintas, Sextas, Sábados e Domingos às 19:00
Sesc Ginástico – Rua México, 187 Centro Rio de Janeiro – RJ (21) 2279-4027
Ingressos: R$ 30 a R$ 40*