O Hollywood Reporter acaba de confirmar que Angelina Jolie (‘Malévola’) assinou contrato para participar do novo filme da Marvel, ‘Os Eternos’. Ela viverá Sersi, a protagonista e par romântico de Ikaris. A personagem tem 5 mil anos e se disfarça em socialite, sendo aliada dos Vingadores em Nova York.
Criado por Jack Kirby em 1976, ‘Os Eternos’ são seres quase imortais, produtos da divergência evolucionária que deu origem à raça humana milênios atrás. Os personagens conversam com diversos conceitos que os estúdios já introduziram em seus filmes, desde os Celestiais (que deram as caras em ‘Guardiões da Galáxia’ até Thanos, cuja própria mãe foi uma de suas vítimas.
Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, declarou que o filme poderá ter um lapso no tempo de “dezenas de milhares de anos”.
Tudo depois de ‘Vingadores: Ultimato’ e depois de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ será diferente e único, como tentamos fazer com cada um dos filmes [da Marvel]. Mas trazer personagens conhecidos é algo que vamos e queremos fazer. Porém, também queremos introduzir personagens que a maioria dos fãs nunca ouviu falar, como fizemos com ‘Guardiões da Galáxia’ e até mesmo os Vingadores antes de eles se tornarem os Vingadores.
Os Eternos são um desses grupos. Temos a ideia de introduzi-los como parte de algo maior antes de fazer um filme do começo. E você está me perguntando se a narrativa se passa antes dos anos 1970 ou 1960. [O desenhista] Jack Kirby fez um trabalho gigante e épico com ‘Os Eternos’ que dá um salto de dezenas de milhares de anos – algo que nunca fizemos e que parece muito interessante.
A história envolve o enlace romântico entre Ikaris, um homem movido pela energia cósmica, e Sersi, que vive entre os humanos.
Nos quadrinhos, os Eternos são personagens ficcionais e bastante evoluídos que outrora pertenceram à raça humana, mas que agora têm superpoderes e um tempo de vida bem maior que o dos mortais. Criados pelos Celestiais há mais de um milhão de anos, esses seres são resultados de experimentos genéticos que culminaram na criação de dois grupos divergentes: os Eternos e os Deviantes.