Andrea Beltrão comenta indicação ao Emmy Internacional: ‘Injeção de ânimo para a nossa cultura’

Andrea Beltrão celebrou a indicação na categoria de Melhor Atriz no Emmy Internacional 2020. Nesta quinta-feira (24), a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou os nomes dos concorrentes nas onze categorias da premiação.

Andrea foi indicada por seu trabalho na série “Hebe”, que terá seu penúltimo episódio exibido nesta quinta-feira (24).

“Eu fico muito feliz por mim e por todas as pessoas envolvidas nesse trabalho: a autora Carolina Kotscho, o diretor Maurício Farias, toda a equipe e todo o elenco. Como um grande maestro que sempre foi, Maurício deu liberdade para todos trazerem suas ideias e soube aproveitar tudo e criar a linguagem que ele imaginou para a série”, afirma a atriz.

“Essa indicação, esse reconhecimento, é de todos nós. Estou na linha de frente representando o trabalho de muitos.”

Andrea também fala ainda sobre a importância da indicação. “É uma injeção de ânimo para a nossa cultura, para a dramaturgia e para o trabalho que a gente faz. É fundamental, agora e sempre, contarmos nossas histórias, na nossa língua, e falarmos das nossas pessoas.”

“Eu também estou muito feliz pela Hebe. Fico feliz por termos contado essa história de uma maneira despretensiosa, leve, da mesma forma que ela levou a vida.”

A Globo foi indicada em outras duas categorias na premiação: “Órfãos da Terra” disputa o prêmio de Telenovela e “Elis – Viver é Melhor que Sonhar” está entre as indicadas de Filme/Minissérie para TV.

O Brasil também concorre em outras categorias:

  • “Refavela 40” (HBO Brasil/Conspiração) concorre em Programa de Arte
  • Raphael Logam, da série “Impuros” – segunda temporada (Fox), é finalista como Melhor Ator
  • “Ninguém tá Olhando” (Gullane Entertainment / Netflix) está na categoria de Comédia
  • “Canta Comigo” (Rádio e Televisão Record S.A. / Endemol Shine) aparece entre os concorrentes de Entretenimento Sem Roteiro

Leia Mais
Anne Hathaway protagonizará ‘Verity’, adaptação do livro de mesmo nome