A presença nas redes sociais é cada vez mais demandada das celebridades de Hollywood. Para Ana de Armas, porém, o foco na vida pessoal do artista acabou arruinando a forma como uma estrela de cinema é vista, porque acaba com todo o mistério que era gerado antigamente, além de tirar atrizes e atores do patamar de intocáveis.
“Sinto que as novas gerações não têm esse conceito [de mistério em torno da fama], por causa das redes sociais”, declarou a atriz para a Vanity Fair. “Há tanta informação por aí e supercompartilhada. O conceito de uma estrela de cinema é alguém intocável que você só vê na tela. Esse mistério acabou”, continuou ela. “Na maioria das vezes, fizemos isso para nós mesmos –ninguém mais esconde nada de ninguém.”
Ana de Armas acredita que as mídias sociais são importantes para promover os filmes e ainda colaborar com outras marcas –o que, inclusive, é o único motivo pelo qual ainda mantém sua conta no Instagram ativa.
“Neste momento, só tenho o Instagram e quase não o uso porque sinto que as coisas estão sempre erradas nas redes sociais. Se dependesse de mim, excluiria o Instagram agora, mas não posso”, afirmou a cubana. “Entendo que não sou apenas uma atriz. Tenho outras marcas com as quais estou trabalhando e tenho outros compromissos. Tem sido bom para ‘Blonde’ e para os outros projetos sobre os quais quero falar.”
Ela ainda acrescentou: “É complicado porque você sente a pressão de compartilhar alguma visão pessoal, ou algo sobre sua vida privada, para manter as pessoas interessadas em você. Você tem que encontrar um equilíbrio de alguma forma, o que acho muito difícil.”