Alexander (Ed Oxenbould) quer dar uma lição em sua família. Ele está apaixonado pela primeira vez, passa vergonha na escola diariamente, se sente um peixe fora d’água em casa e é o terceiro filho de uma família de classe média – agora também tem um irmão menor, um bebê, que virou o centro das atenções. Para que todos sintam na pele o que ele passa, o menino faz um pedido em seu aniversário: ele quer que todos da família tenham um dia muito, muito ruim.
Assim começa a série de desventuras dos Cooper, uma família normal que vai ter que rebolar para conseguir sobreviver ao bizarro dia, onde até um crocodilo vai aparecer para complicar ainda mais a situação. Unindo um elenco interessante – Jennifer Garner é a mãe, Steve Carell interpreta o pai, Dylan Minnette e Kerris Dorsey são o irmão e a irmã mais velhos – ”Alexander and the terrible, horrable, not good, very bad day” (no original) é um filme Disney feito para a família.
Baseado no livro de mesmo nome escrito por Judith Viorst, vai fazer mais sucesso com os pequenos de até 6 anos, que vão se divertir (e se assustar) com as peripécias do jovem Alexander.
Cotação: Bom
Ideal para: fãs da Disney; pais com filhos pequenos; pessoas que querem se divertir