Trabalhos com grandes diretores
O jovem ator tem no currículo trabalhos com renomados diretores. Já atuou sob a direção de Francis Coppola (Tetro e Twix), Woody Allen (Blue Jasmine) e os irmãos Coen (Hail, Caeser!).
O Bat Mitzvah revelador
Ehrenreich é de família judia e sua estrela para atuação foi descoberta durante um bat mitzvah que contava com a presença de Steven Spielberg. O diretor viu um curta caseiro de comédia que o ator, de apenas 14 anos na época, fez para a celebração da amiga e gostou.
Lembra do Nissim Ourfali? Parece que foi algo assim. Pelo menos na visão de Ehrenreich, que chegou a dizer certa vez à Rolling Stones:
“O vídeo é uma merda. É um filme que essa menina pediu para fazermos. Tipo, nem tem script: a gente filmou qualquer coisa que fosse engraçada. Eu era um menino magricelo e cabeludo de 14 anos. Eu entrei na casa dela, experimentei suas roupas e fiz um som. Foi só pegar a câmera e sair tipo ‘Okay, ha ha ha ha, vamos filmar isso’. Nós mostramos para nossos pais — ‘Nós vamos passar isso no bat mitzvah!’ – e eles falaram, ‘Você parece um idiota nisso. Não achamos que vocês deveriam passar’.”
Só que esse vídeo lixo rendeu um encontro com o Spielberg na DreamWork e futuras participações em seriados como Supernatural e CSI, e nos filmes supracitados. Último trabalho A última aparição de Ehrenreich, talvez a maior delas no cinema, foi em Ave, César!, recém lançado. Ele trabalhou ao lado de George Clooney e Scarlett Johansson como ator coadjuvante no longa que apresenta o universo cinematográfico do pós guerra na década de 50.Concorrência brava
O jovem teve que superar a concorrência de 2,500 atores para ser escolhido para atuar como Han Solo. Ehrenreich deixou para trás nomes como Emory Cohen, Jack Reynor e Taron Egerton.