O ator Vin Diesel falou sobre o seu amigo Paul Walker, morto em um acidente de carro no final do ano passado. Dessa vez, durante uma sessão de perguntas e respostas pelo Facebook, ele contou como a gravação de Guardiões da Galáxia, longa no qual ele dá a voz ao personagem Groot, o ajudou a superar a perda do companheiro de set na franquia Velozes e Furiosos.
Quando perguntado por um fã qual foi o maior desafio para entrar no personagem, Vin Diesel afirmou que as dificuldades enfrentadas por ele foram pessoais, já que as gravações começaram apenas um mês após a morte de Walker. “Por mais que tenha sido desafiador, o fato de voltar ao trabalho foi terapêutico – especialmente como Groot. Existe uma inocência nesse personagem que é simplesmente revigorante”, disse o ator.
Durante a sessão de perguntas e respostas, Diesel brincou com o fato de ter que repetir a frase “Eu sou Groot” milhares de vezes. “Foi incrível chegar lá e trabalhar com alguém (James Gunn, diretor) que queria explorar o personagem. Nós queríamos que cada ‘Eu sou o Groot’ soasse de forma diferente. Me lembrou, como ator, como nós podemos fazer tanto com tão pouco.”
O filme estreia no fim de julho.