O roteirista Jon Spaihts (“Prometheus”) está em negociação com a Marvel para escrever a adaptação dos quadrinhos “Doutor Estranho”. A informação é do site Deadline.
O personagem foi criado em 1963 por Stan Lee e Steve Ditko como um cirurgião arrogante que, depois de perder a habilidade das mãos num acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba por encontrar mais do que queria entre monges das montanhas do Himalaia, conquistando redenção e poder, como o maior mago do universo Marvel.
A primeira versão do roteiro foi escrita por Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer, autores de bombas como “Conan, o Bárbaro” (2011), “Dylan Dog e as Criaturas da Noite” (2010) e “O Som do Trovão” (2005). Não está claro se Spaihts trabalhará em cima do texto já escrito ou se recomeçará do zero – a julgar pelo currículo dos roteiristas anteriores, tomara que comece do zero.
Dirigido por Scott Derrickson (“A Entidade”), “Doutor Estranho” integrará a “Fase Três” do Marvel Studios, que se iniciará após a estreia de “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”, marcada para 2015. “Homem Formiga”, “Doutor Estranho” e “Pantera Negra” são os projetos em desenvolvimento para a terceira etapa de transposição dos quadrinhos Marvel para o cinema, com estreias previstas para 2015, 2016 e 2017, respectivamente.
Jon Spaihts atualmente está envolvido no reboot da franquia “A Múmia”, com estreia agendada para 22 de abril de 2016.
fonte: Pipoca Moderna