Os atores Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy e Nicholas Hoult foram confirmados no elenco de “X-Men: Apocalipse”, continuação do ainda inédito “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. O diretor Bryan Singer disse à revista Entertainment Weekly que o quarteto ainda está comprometido com a franquia, graças ao contrato assinado em 2011 para “X-Men: Primeira Classe”.
No entanto, Singer também manifestou interesse em trazer ainda mais mutantes para a trama de “X-Men: Apocalipse”, incluindo Gambit e Noturno, como já tinha manifestado anteriormente. “Estou animado porque eu quero começar a introduzir personagens familiares em diferentes idades e também explorar os anos 1980″, ele disse à EW, em referência também à época em que a trama irá se desenvolver.
O diretor adiantou que, apesar do elenco, “Apocalipse” não é exatamente uma continuação direta de “Primeira Classe”, pois será influenciado pelos acontecimentos de “Dias de um Futuro Esquecido”, e será “um filme ainda maior”, devido a uma catástrofe que envolve a trama.
“O final de ‘Dias de um Futuro Esquecido’ cria novas possibilidades. Em ‘Apocalipse’, veremos que eventos começam a acontecer”, explicou o diretor. Além disso, a trama vai lidar com a origem dos mutantes e o mais antigo mutante do mundo, cujo nome é justamente “Apocalipse” e que os fãs dos quadrinhos conhecem bem.
Singer e o escritor-produtor Simon Kinberg estão escrevendo o roteiro de “X-Men: Apocalipse” em parceria com a dupla de “X-Men 2″, Dan Harris e Michael Dougherty. O filme chegará aos cinemas em 27 de maio de 2016. Antes disso, os fãs dos mutantes poderão assistir “X-Men: Dias de um Passado Esquecido”, que estreia em 22 de maio no Brasil, um dia antes de sua estreia nos EUA.
fonte: Pipoca Moderna