As irmãs adolescentes Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi) estão passando por uma situação difícil.
O pai delas, Paulo (Cássio Gabus Mendes), não consegue mais sustentar o estilo de vida das quatro e ainda por cima pagar o aluguel do apartamento em que vivem.
Tenso com a situação, ele convoca as meninas para uma reunião e avisa: se elas não começarem a colaborar nas tarefas de casa, eles terão que se mudar.
Tina mora sozinha em Niterói, Rio de Janeiro, estuda Direito na Universidade Federal Fluminense e está com dificuldades para conseguir seu primeiro estágio. Como se não bastasse, seu namoro com o playboy Lucas (Hugo Bonemer) vai de mal a pior.
Sua irmã Alice anda com dificuldades para perder a virgindade com seu namorado Marcelo (Christian Monassa). A todo momento, algo impede o casal de ter privacidade e sossego.
Bianca faz uma nova amiga na escola, Juliana (Olívia Torres), que a faz repensar diversas questões. A caçula Karina é alvo da paixão de um fofo colega de classe, Felipe, e não sabe o que fazer.
Juntas, as irmãs enfrentam situações inusitadas e complicadas da adolescência.
O filme, que é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Maria Mariana, foi dirigido por Daniel Filho (‘A Partilha’, ‘Se eu Fosse Você’) e Cris d’Amato. O roteiro ficou por conta do menino prodígio Matheus Souza (‘Apenas o Fim’ e ‘Eu não faço a menor ideia do que…’).
A trama é fofa e engraçadinha. As atrizes principais são excelentes e atuam de maneira leve, direta e sem afetações. Grande parte do elenco de apoio (amigos das protagonistas) atua ou já atuou em ‘Malhação’.
As tramas paralelas (bullying; busca por popularidade na escola; primeiro emprego; uso excessivo de redes sociais) funcionam, sem ter um tom chato ou didático. As (poucas) cenas de sexo são românticas e não apelativas, caso raro se tratando de cinema nacional.
Fazem participações especiais os atores Deborah Secco, Caio Castro, Georgiana Góes, Daniele Valente e Thiago Lacerda.
Cotação: Bom
Ideal para: adolescentes; pessoas que assistem ‘Malhação’; pais com filhos adolescentes