O jovem ator Jack Gleeson, intérprete do rei sádico Joffrey Baratheon na série “Game of Thrones”, se cansou de fazer maldades.
Ele quer largar a carreira para realizar trabalhos humanitários.
“Sempre foi um passatempo, mas quando comecei a fazer ‘Game of Thrones’, a realidade das situações se tornou real demais para mim”, disse o ator, em entrevista ao jornal Independent, da Irlanda.
Para compensar as malvadezas que faz na ficção, o ator, que estuda Filosofia na faculdade, tem trabalhado com a agência de trabalhos humanitários Goal para realizar eventos com fins humanitários.
Recentemente, Gleeson foi ao Haiti para ajudar nas ações da Goal. “Eu tenho procurado usar a fama que obtive para trazer atenção às causas da Goal”, conta. “Foi inspirador ir ao Haiti e ver a motivação das pessoas para melhorar a qualidade de suas vidas”, conclui.
Jack tinha 17 anos quando entrou na série e atualmente possui 21 anos de idade e não pretende continuar a carreira após a sair da série.
Ele revelou que odiou descobrir o lado negativo que acompanha a carreira de ator. “O estilo de vida que acompanha os atores não é algo que eu quero para minha vida”, apontou.
“Eu reavaliei o que eu quero fazer”, ele explicou.