Vencedora do Oscar, Natalie Portman se colocou à disposição para retornar à galáxia muito, muito distante de Star Wars. A atriz, que viveu Padmé Amidala na Trilogia Prelúdio, afirmou que não sabe se sua volta ao universo criado por George Lucas está nos planos da Lucasfilm, mas mandou um recado para o selo comandado por Kathleen Kenedy: “ninguém nunca me pediu para voltar, mas estou aberta” (via IndieWire).
A atriz também comentou sobre o dia em que Taika Waititi, que desenvolve um novo filme de Star Wars e com quem Portman trabalhou em Thor: Amor & Trovão, esqueceu que ela já havia participado da Saga Skywalker. “Achei que ele estava brincando. (…) E depois, ele disse em alguma entrevista que ele ficou envergonhado depois.”
Portman interpretou a rainha Padmé Amidala na Trilogia Prelúdio de Star Wars, finalizando seu envolvimento com a franquia após o lançamento de A Vingança dos Sith, de 2005. A personagem é uma poderosa senadora da República, interesse romântico de Anakin (Hayden Christensen), e mãe de Luke e Leia.