Dois espetáculos em um só lugar. Este é o primeiro fim de semana de ‘Três mulheres altas’, no Teatro Copacabana Palace, reaberto no fim de 2021, após três décadas fechado.
A montagem inédita do texto de Edward Albee reúne no palco Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill, que interpretam A, B e C, mulheres de gerações diferentes que refletem sobre a passagem do tempo e fazem um acerto de contas com a própria trajetória.
Entre os muitos embates travados pelas três, a grande protagonista do espetáculo é a passagem do tempo e também a forma com que lidamos com o envelhecimento. ‘O texto do Albee nos faz refletir sobre ‘qual é a melhor fase da vida?’, além de questões sobre o olhar da juventude para a velhice, sobre a pessoa de 50 anos que também já acha que sabe tudo e, fundamentalmente, sobre o que nós fazemos com o tempo que nos resta. Apesar dos temas profundos, a peça é uma comédia em que rimos de nós mesmos’, analisa o diretor Fernando Philbert.
A moldura para o texto escrito na década de 1990 e já teve montagem com Marisa Orth, Nathália Timberg e Beatriz Segall não envelheceu um dia. O Teatro Copacabana Palace, espaço devolvido ao carioca após 30 anos e por onde já passaram atores como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Renata Sorrah e Marieta Severo, está em sua melhor forma.