Ghostbusters – Mais Além

Sucesso dos anos 80, ”Os caça fantasmas” é um dos filmes mais famosos do mundo por unir uma boa história, efeitos especiais bem interessantes para a época e atores que interpretaram com maestria o grupo de nerds caçadores de fantasmas.
Depois de diversas mudanças de data e dois anos de pandemia, finalmente o longa “Ghostbusters: Mais Além” pode ser visto por fãs ao redor do mundo.

A nova saga volta com novos personagens e acompanha a história da filha (Carrie Coon) e dos netos (Finn Wolfhard, do sucesso “Stranger Things” e McKenna Grace, de “Capitã Marvel”) do cientista Egon (Harold Ramis), o caçador de fantasmas do filme original.

Falida, ela se muda com os filhos para a velha fazenda deixada por Egon no interior do estado de Oklahoma, onde irá cuidar da casa que ele deixou. Após a chegada do trio, eventos estranhos começam a perturbar a rotina da cidade, e os netos do antigo Caça-Fantasmas se juntam a um professor (Paul Rudd) e um jovem um apresentador de podcast sobrenatural para investigar os mistérios que ali ocorrem.
A jornada, é claro, leva as crianças a descobrirem também o legado deixado por seu avô.

Bacana e com boas reviravoltas, o filme consegue manter o equilíbrio entre os elementos de nostalgia e de renovação, presentes inclusive na escolha do elenco. Novos talentos, como Finn e MacKenna mostram a força da nova geração do cinema.
A cena em que a neta Phoebe descobre o laboratório do avô (e seus característicos óculos) é maravilhosa. Como não poderia deixar de ser, Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson também marcam presença na história em seus últimos minutos.

Jason Reitman comandou a produção que dá continuidade à história iniciada por seu pai, Ivan Reitman, diretor dos filmes originais da franquia. Ivan faleceu em fevereiro de 2022.

Cotação: Bom