Andrew Garfield (Mainstream) compartilhou ao The Late Show with Stephen Colbert como o luto após morte da mãe o ajudou a interpretar protagonista do filme da Netflix, ”Tick, Tick… BOOM!”(2021).
Garfield refletiu sobre o falecimento da mãe e compartilhou a visão dele sobre a experiência: “Se eu chorar, é só algo lindo. Isso é todo o amor não expresso.”
O ator continuou: “A dor [do luto] permanecerá – porque nunca temos tempo suficiente, não importa se alguém vive até 60, 15 ou 99 [anos]. Espero permanecer com esta dor porque é todo o amor que não consegui exteriorizar. E falava para ela diariamente, todos nós falávamos: ela era a melhor de nós.”
Andrew também ressaltou como a morte da mãe o ajudou a interpretar Jonathan Larson em Tick, Tick… BOOM! e a relação da produção com o tema: “Este filme tem a ver com o tique-taque do relógio que todos nós temos.”
Após enfatizar o quão sagrada e curta a vida é, Garfield contou como viver o protagonista no longa foi uma experiência catártica: “Pude cantar a música inacabada de Jonathan Larson ao mesmo tempo em que cantava para minha mãe a canção inacabada dela.”
Durante as filmagens de “Os Olhos de Tammy Faye” (2021), em 2019, a mãe de Andrew, Lynn, faleceu de câncer no pâncreas. A morte dela ocorreu um pouco antes do ator iniciar os trabalhos em Tick, Tick… BOOM!.