Com roteiro afiado, o show encanta por mostrar quão bem funcionam seus personagens e suas irresistíveis dinâmicas retratadas em tela.
A série é estrelada por um trio da pesada: a atriz e cantora Selena Gomez (Mabel), Steve Martin (Oliver) e Martin Short (Charles), três figuras de personalidades e vivências discrepantes unidas por uma só paixão: a de resolver mistérios – principalmente aqueles nos quais eles não deveriam se meter.
Eles são vizinhos no mesmo prédio em Nova York, mas não se conheciam até que um assassinato acontece, o que muda tudo no local. Apaixonados pelo mesmo podcast de true crime, se unem e resolvem investigar o que realmente aconteceu. A trama tem ares da escrita por Agatha Christie, levando a atmosfera nostálgica e intrigante que seus contos icônicos que marcaram gerações de fãs ao longo dos anos.
O desenrolar é empolgante e talvez por não trazer um detetive especializado e comicamente caracterizado para conduzir o caso misterioso de assassinato – são apenas pessoas comuns, cometendo erros e se metendo onde não devem. O trio protagonista arrasa nas interpretações, o que é um show à parte.
Adicionando um elenco de peso – e que surpreendentemente dá conta do recado – à leveza em que a própria série oferece em seu desfecho, Only Murders in the Building é um prato cheio para os fãs do gênero ou para os telespectadores que rodam a internet em busca de algo legal para assistir no fim do ano.
A série está disponível no aplicativo Star+, da Disney, e irá ganhar segunda temporada.
Cotação: Muito bom