Mais um aclamado cineasta de Hollywood entrou para o hall de colaboradores criativos da Netflix. O vencedor do Oscar Steven Spielberg fechou uma parceria milionária com a gigante do streaming, para a produção de “vários filmes por ano”.
A parceria foi fechada após o sucesso de ‘Os 7 de Chicago‘, que foi indicado em seis categorias no Oscar 2021. Scott Stuber, chefe do setor de filmes originais, comemorou a contratação à Variety.
“Foi épico para nós e para a indústria. Os executivos reconheceram o que esse acordo significa e representa. Vamos realizar coisas fantásticas juntos. Queremos que Spielberg volte a fazer clássicos como Os Goonies e Gremlins”, afirmou.
Por meio de um comunicado oficial, o criador da produtora Amblin Entertainment comemorou a nova união de forças, salientando o seu entusiasmo para contar novas histórias com o serviço de assinatura:
“Na Amblin, contar histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos e desde o minuto em que Ted [Sarandos] e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de diferentes maneiras. Esta nova jornada para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que embarcaremos nela junto com Ted. E mal posso esperar para começar a trabalhar com ele, Scott e toda a equipe da Netflix“.
O CEO do streaming, Ted Sarandos, também comemorou a nova parceria – cujo valor não fora oficialmente revelado.