Christopher Nolan critica estreias da Warner em streaming: ‘Bagunça’

O cineasta Christopher Nolan (”A Origem, ”Tenet”, ”Dunkirk”) criticou a decisão da Warner Bros. de lançar todos os seus filmes simultaneamente nos cinemas norte-americanos e no HBO Max, serviço de streaming administrado pela empresa, em 2021.

Em entrevista ao site ET Online, o diretor afirmou: “Tem muita controvérsia, porque não contaram para ninguém. Em 2021, eles têm alguns dos melhores cineastas do mundo, algumas das maiores estrelas do mundo que trabalharam, às vezes, por anos em projetos muito queridos e que são feitos para serem vistos na telona.”

O anúncio foi feito na semana passada, e inclui títulos como “Matrix 4”, “Esquadrão Suicida”, “Godzilla vs. Kong” e “Invocação do Mal 3”.
”É uma bagunça muito, muito, muito grande. Propaganda enganosa. Não é assim que se trata cineastas, estrelas e pessoas que trabalharam muito nesses projetos. Eles mereciam ser consultados sobre o que vai acontecer com seu trabalho”, disse o diretor.

Nolan afirmou ainda que há quem esteja usando a pandemia para lucrar, mas acredita que no futuro o cinema voltará ao normal:

“A longo prazo, acho que todos esses estúdios sabem que a experiência de ir ao cinema vai voltar e se tornar parte importante do ecossistema. O que você tem agora em nosso negócio é o uso da pandemia como desculpa para lucro em curto-prazo. E isso é realmente uma pena. Não é a forma certa de fazer negócios ou a forma mais saudável para nossa indústria.

Leia Mais
Russell Crowe ‘cortou relações’ com time de ‘Gladiador 2’, incluindo o amigo Denzel Washington, diz revista