Um típico filme da Disney, ”Sociedade secreta dos segundos filhos reais” tem a mistura exata de romance e rebeldia.
Na trama, conhecemos Sam (Peyton Elizabeth), que é uma princesa do fictício país Ilíria. Segunda na linha do trono, Sam é sempre ofuscada pela irmã, a certinha Eleanor (Ashley Liao), que será coroada rainha ao completar 18 anos. Depois de mais um ataque de raiva de Sam, sua mãe a envia para um internato de verão, onde a jovem irá conviver com outros membros da realeza do redor do mundo.
Fazem parte do grupo a fofa January (Isabella Blake-Thomas), o quieto Matteo (Faly Rakotohavana), o popular Tuma (Niles Fitch) e a celebridade Roxana (Olivia Deeble).
O grupo é guiado por James Morrow (Skylar Astin), que revela um grande segredo: eles não estão lá para fazer a escola de verão, mas, em vez disso, devem ser treinados para ingressar na Sociedade Secreta dos Segundos Filhos Reais, que é um grupo de jovens superpoderosos dedicados a proteger o mundo e servir as várias monarquias.
Depois do choque, Sam e seus novos amigos descobrem como controlar seus recém descobertos poderes, ao mesmo tempo em que Interno 34 (Greg Bryk), escapa e libera suas habilidades telecinéticas. O grupo irá precisar contra o tempo para deter o vilão, antes que seja tarde demais.
Embora com uma trama linear e que segue o roteiro que já esperamos em todos os filmes de super heróis (pessoa comum e sem rumo da vida-descobre poderes-fica confusa-precisa entender os poderes-lutar contra o vilão-se reconciliar com o passado), o filme teen é bonitinho e dá voz para a diversidade, ao incluir um príncipe negro e uma família asiática como protagonistas. O filme já está disponível no Disney+.
Cotação: Bom