O filme conta a história de uma jovem dançarina April (Sofia Carson), uma menina metida que após cometer uma gafe perde um importante papel na Broadway e que retorna para sua pequena cidade natal, onde mora o pai. Chegando lá, ela recebe o convite da insistente dona da academia de ballet para treinar um grupo de meninas desengonçadas para uma grande competição de dança.
Sofia é atriz e cantora, famosa por ”Descendentes”, da Disney, e faz par romântico com Wolfgang Novogratz, o novo queridinho da Netflix. O ator já participou das comédias-românticas adolescentes ”Sierra Burgess é uma Loser”, ”Nosso Último Verão” e ”Você nem Imagina”.
O elenco infantil é muito fofo e está afinado nas cenas de danças, embora em muitos momentos o filme siga um roteiro muito certinho e previsível. April começa sendo a menina má que foi para a cidade grande buscando fugir de seu passado, e começa a mudar ao conviver com as crianças.
O filme se apoia em pilares já consolidados pela Disney em seus filmes: amizades transformadoras, espírito de esperança, acolhimento, empatia da sociedade, superação dos problemas individuais e quebra de egos – principalmente o da protagonista, óbvio. Embora precise melhorar como atriz, Sofia é uma ótima dançarina e dá um show nas cenas, que foram todas feitas por ela mesma. O filme é ideal para toda a família.
Cotação: Bom