“Wasp Network”: Netflix vai lançar filme estrelado por Wagner Moura

A Netflix anunciou que vai lançar “Wasp Network” em streaming. Trata-se do novo filme do premiado cineasta francês Olivier Assayas, vencedor do troféu de Melhor Direção no Festival de Cannes de 2016 por “Personal Shopper”, e que conta uma história latina, estrelada pelo brasileiro Wagner Moura (”Sergio”, ”Tropa de Elite”, “Narcos”), a espanhola Penélope Cruz (“Dor e Glória”), o mexicano Gael García Bernal (“Museu”), o venezuelano Édgar Ramírez (“A Garota no Trem”), a cubana Ana de Armas (“Entre Facas e Segredos” e ”Sergio”), e o argentino Leonardo Sbaraglia (também de “Dor e Glória”).

De uma vez só, a plataforma também anunciou o subtítulo nacional (“Prisioneiros da Guerra Fria”), divulgou as primeiras fotos e revelou a data do lançamento: dia 19 de junho.

“Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria” se passa nos anos 1990 e conta a história da Rede Vespa, um grupo de agentes secretos cubanos infiltrados em organizações anticastristas de extrema-direita em Miami, nas décadas de 1980 e 1990. A trama é inspirada por fatos reais, que foram narrados no livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, do escritor brasileiro Fernando Morais, lançado em 2011.

Wagner Moura interpreta o protagonista e ainda fala em três idiomas: inglês, espanhol e russo. A produção também volta a juntá-lo com a atriz Ana de Armas, que foi seu par romântico em “Sergio”, outro lançamento da Netflix, disponibilizado no mês passado.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Leia Mais
Russell Crowe ‘cortou relações’ com time de ‘Gladiador 2’, incluindo o amigo Denzel Washington, diz revista