“O que você faria se descobrisse que sua vida foi inventada? Num tempo em que as fake news dominam o mundo, o que é verdade e o que é mentira sobre cada um de nós?”
Movido por estas perguntas, o dramaturgo Gustavo Pinheiro escreveu a peça “RELÂMPAGO CIFRADO”, que estreia dia 08 de novembro no Teatro Petra Gold, com Ana Beatriz Nogueira e Alinne Moraes. A direção é de Clarisse Derzié Luz e Leonardo Netto, este também diretor de “Um Dia a Menos”, outra peça de Ana Beatriz Nogueira, que estreou este ano e que volta à cena no mesmo teatro.
“RELÂMPAGO CIFRADO” tem seu título extraído do poema “Amor e Seu Tempo”, do livro “As Impurezas do Branco”, de Carlos Drummond de Andrade. “A peça propõe um jogo delicado em que o público constrói a história no mesmo ritmo das duas personagens. É uma peça sobre o tempo, a memória e a empatia”, afirma o autor, Gustavo Pinheiro.
“O jogo de cena, o encontro com Alinne no palco, o texto afiado do Gustavo… Tudo me encanta. Parceiros antigos e novos, gente de teatro, gigantes e firmes… Tudo me encanta.”, afirma Ana Beatriz Nogueira, que já vem de uma parceria longa com Alinne Moraes na TV.
Ao que a amiga Alinne completa:“Hoje, fazer teatro com tanta censura, com tantos absurdos e cortes, conseguir levantar uma boa peça que nos faz refletir sobre a humanidade é muito importante, é resistência e também um ato político. Quando fui convidada pela Ana Beatriz Nogueira, essa grande atriz que fará 35 anos de carreira, para junto com ela apresentar ‘Relâmpago Cifrado’, aceitei imediatamente sem conhecer o texto. Só de estar ao seu lado em cima do palco, já é maravilhoso pra mim. Ao ler a peça junto com ela e a equipe, me dei conta da grandiosidade da história.”
_
SINOPSE
A ação se passa no consultório da Médica A (Ana Beatriz Nogueira), profissional reconhecida e respeitada em seu meio, ligada aos valores humanos da medicina e de forte senso ético. Ela recebe a visita da jovem e talentosa Médica B (Alinne Moraes ), ambiciosa e um tanto cheia de si, que vem em busca de uma carta de recomendação para ser aceita em uma especialização muito almejada.
A Médica A não recebe a Médica B com simpatia. Os encontros custam a ser marcados, e são difíceis quando acontecem. As duas tem visões muito diferentes da profissão, e a discussão ética vai se agravando até que uma revelação de um acontecimento passado muda o rumo da história de ambas.
_
FICHA TÉCNICA
Texto: Gustavo Pinheiro
Direção: Leonardo Netto e Clarisse Derzié Luz
Elenco: Ana Beatriz Nogueira e Alinne Moraes
Desenho de Luz: Aurélio De Simoni
Figurinos: Carla Garan
Cenário: André Sanches
Trilha original: Leila Pinheiro
Design gráfico: Roberta de Freitas
Mídias Sociais: Rafael Teixeira
Fotos estúdio: Lúcio Luna
Fotos de cena: Guga Melgar
Elaboração de projeto: Maria Inês Vale
Produção: Ana Beatriz Nogueira e Maria Inês Vale
Idealização: Ana Beatriz Nogueira e Thiago Franco
Realização: Trocadilhos 1000 Produções Artísticas
Assessoria de imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany
_
SERVIÇO:
ESTREIA: dia 08 de novembro (6ªf), às 20h
Local: Teatro Petra Gold / Sala Marília Pêra – Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon Tel: (21) 2529-7700
HORÁRIOS: sexta sábado e domingo 20h
INGRESSOS: sexta R$70,00; sábado e domingo R$80,00
Bilheteria:diariamente das 14h às 20h
VENDAS POR INTERNET: www.sympla.com.br
CAPACIDADE: 411 espectadores / DURAÇÃO: 60 min / GÊNERO: drama / CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
TEMPORADA: até 22 de dezembro de 2019