Gal Gadot, mundialmente conhecida por viver a Mulher-Maravilha nos filmes da DC, embarcará em um novo projeto ambicioso. A atriz acaba de ser confirmada no papel da icônica Hedy Lamarr em uma nova minissérie da Showtime.
Segundo a EW, o programa vai se concentrar na vida e carreira da lenda do cinema durante a Era de Ouro de Hollywood, na primeira metade do século XX. Esse papel marca a primeira vez que Gal Gadot interpretará uma pessoa da vida real.
A minissérie, que será escrita por Sarah Treem (The Affair) e produzida por Warren Littlefield (The Handmaid’s Tale), explorará também a ascensão do feminismo americano durante a Era de Ouro de Hollywood e a Segunda Guerra Mundial, à medida que permeia a jornada e o legado de Lamarr.
O diretor da Shwotime, Jana Winograde, expressou entusiasmo ao falar sobre o projeto à imprensa:
“A vida de Hedy Lamarr foi realmente fascinante. Ela ficou na vanguarda de muitas questões que desafiam as mulheres e nossa sociedade hoje. Em Gal Gadot, descobrimos que a atriz transcendente retrata profundamente a complexidade de Lamarr. E com os talentos premiados de Sarah Treem e Warren Littlefield, esta será uma série especial.”
Hedy Lamarr foi uma das maiores estrelas de Hollywood em sua época, chegando a ganhar o título de “Mulher mais bonita do mundo”. Mas além disso, o que pouca gente sabe, é que Lamarr foi também uma inventora que trabalhou durante a Segunda Guerra, desenvolvendo tecnologias que decodificava mensagens estrangeiras. Seu trabalho foi imprescindível, por exemplo, para a tecnologia que conhecemos hoje como Wi-Fi.