A primeira série da parceria de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, How to Get Away With Murder e mais) com a Netflix já começou a ganhar corpo. A escolhida foi a adaptação dos livros Os Bridgertons, romance de época da autora Julia Quinn. Ao lado de Shonda, o produtor Chris Van Dusen (Scandal) assume a produção-executiva da série.
O primeiro nome de peso a ser escalado foi a atriz Julie Andrews, que fará a narração da série, e a Netflix divulgou novos nomes do elenco. Seguindo a tradição da Shondaland, tudo foi escolhido com base no conceito de “colorblind”, que vê apenas o talento dos profissionais em entregar a performance desejada e não a cor da pele.
Com um elenco britânico e majoritariamente novato, além da chancela de Shondaland, a produção tem tudo para virar febre. Shonda mesmo categorizou os livros como uma mistura de Garotas Malvadas com Gossip Girl, numa versão de 1813.
Julie Andrews será a voz de Lady Whistledown, a fofoqueira; Simon Basset, o Duque de Hastings, será interpretado por Rege-Jean Page; Daphne Bridgerton será interpretada por Phoebe Dynevor, que já participou de da série Dickensians; Anthony Bridgerton, o Visconde Bridgerton ganhará vida através de Jonathan Bailey, que é conhecido por seu trabalho no teatro, principalmente em musicais.
Colin Bridgerton será interpretado por Luke Newton; Eloise Bridgerton será interpretada por Claudia Jesse; Lady Violet será interpretada por Ruth Gemmell; Nicola Coughla será Penólope e Siena Rosso será Sabrina Barlett.
A trama acompanha a vida de uma família aristocrata nas décadas de 1810 e 1820, os Bridgertons, formada por oito irmãos nomeados alfabeticamente – com idades que variam dos 28 aos 10 – e sua amada mãe, uma viúva respeitada na sociedade londrina. Material suficiente para muitas temporadas de intrigas, romance, bailes da sociedade e vestidos perfeitos.
Tudo indica que o foco da primeira temporada será nos acontecimentos do livro O Duque e Eu, que abre a coletânea e acompanha o romance de Simon Basset e Daphne Bridgerton. A primeira temporada está prevista para chegar no catálogo da Netflix em 2020, com oito episódios de 1 hora.