foto-João-Pedro-Januário

Regina Casé vai estrear “Recital da Onça” no Rio de Janeiro

2019 marcou o retorno de Regina Casé ao teatro após 25 anos longe dos palcos. Ela voltou com tudo com o monólogo “Recital da Onça”, que estreou em Salvador, em janeiro. Depois de passar pelo Festival de Teatro de Curitiba, a peça chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 19, com apresentações no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon.

Dirigida pelo marido Estevão Ciavatta, Regina, que não fazia teatro desde “Nardja Zulpério” no início dos anos 1990, interpreta uma palestrante. A convite da Universidade de Harvard para inventar um novo formato de palestras sobre literatura brasileira para estudantes estrangeiros, ela ensaia suas propostas, reunindo textos de grandes autores nacionais, antes de partir para os Estados Unidos. No entanto, até cumprir sua missão, ela vai se ver diante de provações, como seu pavor de aeroportos, da fiscalização de imigrantes e do frio rigoroso de Cambridge, no estado de Massachusetts.

Um detalhe interessante sobre “Recital da Onça” é que o texto, criado pela própria Regina e por Hermano Vianna, está em constante mudança. De acordo com a cidade onde é apresentado, novos autores e citações vão sendo inseridos. Isto porque é a plateia que ajuda a personagem a escolher os trechos mais adequados para a apresentação em Harvard.

Recital da Onça (temporada Rio de Janeiro)
De 19/04 à 12/05 – Sextas e sábados, às 20h, domingos, às 18h
Teatro Oi Casa Grande – Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, (21) 2511-0800