Nasce uma estrela

Na trama, a jovem cantora Ally (a cantora e compositora Lady Gaga) se divide entre o trabalho exaustivo como garçonete e tentando seu espaço no mundo da música, cantando a noite em um clube de drag queens que, encantadas por sua voz, a convidam para se apresentar. Em uma das performances, ela conhece o famoso cantor Jackson Maine (Bradley Cooper).

O longa acompanha a paixão arrebatadora entre os dois, que precisam enfrentar problemas como o vício em álcool e drogas de Maine, a estrela Ally tendo sua carreira ascendente, e as dificuldades que essa junção geraria no relacionamento dos músicos.

Essa é a terceira refilmagem da versão original de 1937, que foi estrelada por Janet Gaynor e Fredric March, que virou musical em 1954 e filme em 1976 com a icônica Barbra Streisand e Kris Kristofferson, que tiveram suas canções na trilha sonora e se mantiveram na posição de #1 por 5 semanas além do disco mais vendido em 1977, rendendo discos de platina nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Lady Gaga mostra um lado atriz que poucos acreditavam além do próprio Bradley Cooper – em seu primeiro filme como diretor – e o seu lado cantor e compositor, que fez Lady Gaga se surpreender com ele.
Em entrevista para apresentadora Ellen DeGeneres, a cantora contou sobre a experiência e o processo criativo, que ficou chocada com as habilidades vocais de Bradley Cooper: ‘’Ele canta do fundo de sua alma e além disso, é um grande compositor, ele ajudou a escrever todas as músicas do filme”. Já Bradley disse que a cantora foi uma ótima parceira de cena e sempre o ajudava em alguns quesitos vocais e algumas posturas do mundo da música.

O filme teve todas as músicas da trilha sonora gravadas ao vivo a pedido da cantora – incluída aqui o sucesso ‘’Shallow”, atualmente no top 5 das músicas mais vendidas/ouvidas.
Aclamado pela crítica, Bradley Cooper foi premiado pela Organização de proteção aos animais (PETA) pela inserção de Charlie, seu cachorro de estimação na vida real, que também aparece no longa. E Lady Gaga deve concorrer ao Oscar de melhor atriz.

Recheado de amor, drama e com uma trilha sonora única, ‘’Nasce uma estrela’’ toca o coração de quem está assistindo.*

 

 

Texto escrito pela estudante de jornalismo Larissa Abib*