10 filmes que queremos assistir no Festival do Rio

1 – O mau exemplo de Cameron Post (The miseducation of Cameron Post), de Desiree Akhavan
Inspirado no livro homônimo de Emily M. Danforth, o drama acompanha a personagem-título (Chloe Grace Moretz), que descobre sua sexualidade e é forçada a ir para um “centro de recuperação para jovens LGBT” chamado Promessa de Deus. 
O filme tem no elenco ainda Sasha Lane (Docinho da América), Owen Campbell, Jennifer Ehle e Quinn Shephard.
CONFIRA O TRAILER

_

2 – Colette (Colette), de Wash Westmoreland
O longa conta a história da romancista francesa Sidonie-Gabrielle Colette (Keira Knightley), que se casa com o charmoso escritor mais velho Henry “Willy” Gauthier-Villars (Dominic West) e se muda do interior da França para Paris. 

Ela concorda, sob pressão, em escrever pelo marido o que acaba se tornando um romance de grande sucesso. Mais tarde ela disputa a autoria do livro com ele, se divorcia e se envolve em um caso de amor gay chocante com a artista andrógina Mathilde “Missy” de Morny.
CONFIRA O TRAILER

_

3 – Infiltrado na Klan (BlacKkKlansman), de Spike Lee
Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington) um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.  

CONFIRA O TRAILER

_
4 – O favorito (The front runner), de Jason Reitman  

Hugh Jackman é o protagonista e interpreta Gary Hart, senador dos Estados Unidos pelo estado de Colorado que era o favorito para ser o candidato democrata às eleições presidenciais de 1988. No entanto, quando a relação extraconjugal do político com a escritora e ativista Donna Rice foi descoberta, Hart foi obrigado a retirar sua candidatura. O caso, que atraiu grande atenção da mídia e que modificou a cobertura jornalística sobre os escândalos das vidas pessoais dos congressistas estadunidenses. 
Vale lembrar que o vencedor da eleição daquele ano foi o republicano George Bush Sr., que derrotou o democrata Mike Dukakis.  
CONFIRA O TRAILER

_

5 – Vida selvagem (Wildlife) de Paul Dano
Aos 14 anos de idade, Joe (Ed Oxenbould) começa a perceber que sua família está desmoronando. O pai, Jerry (Jake Gyllenhaal), acaba de perder o emprego, mas não quer que a esposa trabalhe. A mãe, Jeanette (Carey Mulligan), não pretende ficar de braços cruzados diante da crise e começa a ganhar sua autonomia. Quando Jerry decide ficar muitos meses fora de casa, num trabalho temporário apagando incêndios pela região, Jeanette decide que é hora de refazer a sua vida. Mas para Joe, a única coisa que importa é ver os pais reunidos novamente.  

CONFIRA O TRAILER

_

6 – As Viúvas
Protagonizado por Viola Davis, o filme conta história de quatro mulheres sem nada em comum, exceto uma dívida deixada pelas atividades criminosas de seus maridos mortos. Situada na contemporânea Chicago, em meio a um tumulto, as tensões aumentam quando Veronica (Viola Davis), Alice (Elizabeth Debicki), Linda (Michelle Rodriguez) e Belle (Cynthia Erivo) assumem seus destinos em suas próprias mãos e conspiram para forjar um futuro em seus próprios termos.
Com direção de Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), o roteiro é de Gillian Flynn, de ”Garota Exemplar”.
CONFIRA O TRAILER
_
7 – Palace II – 3 Quartos com Vista para o Mar (Palace II) de Rafael Machado & Co-direção: Gabriel Corrêa e Castro
Vinte anos após o desabamento do edifício Palace II, a tragédia vai ser relembrada nesse doc. Os diretores Rafael Machado e Gabriel Correa e Castro se uniram para relatar o sofrimento dos sobreviventes e a luta deles por justiça.  

Segundo os diretores, o público vai conhecer fatos  que nunca foram revelados antes, como as histórias de vidas salvas e vidas perdidas, interesses políticos, juízes “heróis e vilões”, ameaças de morte e tentativas de assassinato.
_
_
8 – Intimidade Entre Estranhos (The Intimacy of Strangers), de José Alvarenja Jr.
Maria (Rafaela Mandelli) muda-se temporariamente para o Rio para estar perto de Pedro (Milhen Cortaz), seu marido, que está atuando numa série para TV. Longe dos amigos e do trabalho, Maria sente-se distante também de Pedro, que passa o dia nas gravações. Sua solidão tem um observador fiel: Horácio (Gabriel Contente), um jovem introspectivo e síndico do prédio.
A relação entre Maria e Horácio começa cheia de atritos, mas, aos poucos, as divergências entre os dois são substituídas por uma aproximação que traz um mundo completamente novo aos dois, do qual Pedro não faz parte.  
_
_
9 – Simonal, de Leandro Domingues
O filme conta a história de Wilson Simonal (Fabrício Boliveira), o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil. Dotado de um recurso vocal assombroso e domínio de palco excepcional, Simonal consegue transformar suas inseguranças da infância em grandes conquistas na idade adulta. Uma vez no topo, passa a se sentir invencível: exibe a sua riqueza e gosto por carrões e mulheres; faz propaganda de multinacionais; e se recusa a fazer discurso engajado contra a ditadura. 
Até que resolve ameaçar seu contador quando se vê com problemas financeiros, graças a seus gastos descontrolados, e acaba vendo seu nome envolvido com o DOPS. 
CONFIRA O TRAILER
 _
10 – A favorita
Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.
CONFIRA O TRAILER

Leia Mais
Chris Evans fala português em vídeo: ‘Tentando aprender’