Mulher-Maravilha 1984
Continuação do filme de sucesso de 2017, Mulher-Maravilha 1984 vai levar a heroína para a década de 80 e conta novamente com Patty Jenkins na direção. Chris Pine voltará a interpretar Steve Trevor na sequência, mesmo após a morte de seu personagem no primeiro filme. A Mulher-Leopardo será a vilã na nova história que chega aos cinemas em dezembro de 2019.
Viúva Negra
Desde a estreia da personagem em Homem de Ferro 2, os fãs tem pedido para a Marvel um filme estrelado pela Viúva Negra. Demorou um pouco, mas a Marvel finalmente ouviu os pedidos e resolveu começar a pré-produção do filme solo da heroína este ano. Detalhes da trama não foram revelados, mas a diretora Cate Shortland deve dirigir a obra.
Capitã Marvel
A Capitã Marvel vai se tornar a primeira heroína a protagonizar um filme do universo cinematográfico da Marvel. Interpretada por Brie Larson, a personagem deve fazer sua estreia nos cinemas em março de 2019, poucos meses antes de retornar às telonas em Vingadores 4.
Alita: Anjo de Combate
Dirigido por Robert Rodriguez, o filme é inspirado em um famoso mangá de mesmo nome que mostra as aventuras de uma androide em um mundo caótico. O filme foi adiado diversas vezes, mas deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano.
Hit-Girl
Hit-Girl roubou diversas vezes a cena nos filmes da série Kick-Ass. Nos quadrinhos, a heroína chegou a ganhar uma história solo e rumores afirmam que Matthew Vaughn, que dirigiu o primeiro Kick-Ass, está interessado em produzir um filme solo da personagem.
Aves de Rapina
A Warner já começou a produção de Aves de Rapina, a equipe composta somente de heroínas da DC. Detalhes do longa não foram revelados, mas sabe que a Arlequina estará entre as protagonistas. A diretora Cathy Yan está no comando do longa que pode ter censura para maiores.
Batgirl
A DC já anunciou há algum tempo que produziria um filme da Batgirl, mas a saída de Joss Whedon da cadeira de direção parece ter adiado os planos do longa da heroína, pelos menos até um novo diretor ou diretora ser anunciado. Anteriormente, o filme estava programado para 2019.
Sabre de Prata
A Sony estava desenvolvendo um spin-off da franquia Homem-Aranha focado nas anti-heroínas Gata Negra e Sabre de Prata, intitulado Silver & Black. O projeto foi pausado e informações recentes afirmam que o estúdio resolveu optar por focar em um filme solo de cada uma das personagens. A Sabre de Prata tem sido apresentada como uma mercenária da Marvel e o longa deve focar em suas origens.
Gata Negra
Com o fim da produção de Silver & Black, a Gata Negra deve ganhar seu longa solo muito em breve. Por vezes inimiga, por vezes aliada do Homem-Aranha, é provável que a obra mostre como Felicia Hardy se tornou a ladra que se veste de gato sem mostra o heroína aracnídeo.
Sereias de Gotham
Outro grupo feminino de personagens da DC com a Arlequina entre suas integrantes que vai ganhar um filme é o time das Sereias de Gotham. Desta vez, porém, não se trata de heroínas, já que a equipe é formada primariamente pelas vilãs Mulher-Gato, Hera Venenosa e, claro, Arlequina.
O filme das heroínas da Marvel
No final de 2017, as atrizes da Marvel confirmaram que chegaram a conversar com Kevin Feige sobre a possibilidade de o estúdio produzir uma espécie de ”Vingadores só com mulheres”. Desde então, rumores de que a Marvel estaria desenvolvendo um filme focado em suas heroínas circulam na internet, mas nada foi confirmado.
Silk
Além da Gata Negra e da Sabre de Prata, outra personagem do universo do Homem-Aranha que deve ganhar um longa pela Sony é a heroína Silk. Entretanto, a Sony só continuará a desenvolver o projeto caso Venom, que estreia em outubro de 2018, seja um sucesso nos cinemas.
Mulher-Gavião e Gavião Negro
Rumores recentes afirmam que a DC está começando a desenvolver um longa da dupla Mulher-Gavião e Gavião Negro. Por mais que não seja exclusivamente focado em uma heroína, o filme deverá dar um bom destaque para a Mulher-Gavião do mesmo modo que isto feito na série Legends of Tomorrow.
Kitty Pride
A Fox confirmou que pretende desenvolver um filme estrelado pela heroína Kitty Pride, também conhecida como a Lince Negra dos X-Men. Entretanto, com a compra do estúdio pela Disney, o futuro do filme pode ser incerto.
Supergirl
Outro projeto solo para uma heroína da DC é Supergirl. O filme da personagem foi anunciado muito recentemente e detalhes da obra ainda são desconhecidos, mas Reed Morano, diretora de The Handmaid’s Tale, pode comandar o filme.
Coração de Ferro
Em breve, o Homem de Ferro deve deixar o universo da Marvel dos cinemas, e rumores apontam que o estúdio estaria interessado em substituí-lo pela heroína Coração de Ferro. Detalhes do longa ainda não foram divulgados, mas alguns fãs acreditam que Shuri, de Pantera Negra, pode ser a personagem que vai vestir a armadura.
Faith
Diferente das outras personagens da lista, Faith é uma super-heroína que chamou a atenção nos quadrinhos por ser gorda e viver muito bem dessa forma. A Sony está produzindo o filme da personagem, que não tem data para chegar aos cinemas.